terça-feira, 4 de agosto de 2009

Herói ou Vilão?

Quando voltaremos a ser grande novamente?
Essa é uma pergunta que ninguém hoje pode responder com certeza. Temos disputas politicas que acabam com qualquer possibilidade de organização no clube, uma verdadeira bagunça a cada mandato que se instala na sede do maior do mundo.
Com tudo isso acontecendo a quem os torcedores se apegam, acreditam e se pactuam nestes momentos? Pois são em momentos difíceis que tanto torcedores quanto jogadores se unem para se fortalecerem e assim lutarem por um objetivo. No contrato do jogador que for para o Flamengo deveria constar uma cláusula em que o jogador se compromete a recindir seu contrato caso não aguente a pressão da torcida.
Ninguem é obrigado a jogar no Flamengo. O mesmo cara que pode estar na arquibancada vaiando um jogador, pode futuramente estar em campo jogando e recebendo a mesma vaia que um dia ele participou, então esses caras que se dizem Rubro-Negros desde criancinhas deveriam estar mais do que acostumados com a pressão que é jogar no maior do mundo, mesmo que eles não tenham participado de alguma vaia na arquibancada, claro né... porque alguns jogadores "Rubro-Negros de coração" não viram um time como estamos acostumados a ver desde 1994.

Ninguém tem sangue frio, e claro que eu não condenaria o Léo Moura por ter xingado a torcida do Flamengo depois de ter marcado um gol depois de tantas vaias encima dele, mas um cara que se diz Rubro-Negro de coração, que vivia na arquibancada do maraca e que se diz acostumado com a pressão no Flamengo, logo após o gol deveria correr pra torcida, bater no peito e abanar os braços para cima chamando a torcida para o apoio, com isso poderia até reverter o que muitos estão pensando dele desde o começo do ano. Mas mesmo assim após a partida se ele viesse e pedisse desculpa para todos os torcedores e dissesse que o time e ele não estão rendendo o que podem, muitos não estariam condenando ele pelo fato ocorrido.

Porém ele quis o caminho mais árduo, onde 99,9% dos jogadores que agem da mesma forma acabam se dando muito mal e normalmente o fim não costuma ser feliz para os jogadores. Agora se realmente o Léo Moura for Rubro-Negro e quiser continuar atuando pelo clube e com carinho da torcida, aconselho que no próximo jogo contra o Goias ele jogue muito e depois contra o Corinthians no maraca ele coloque o "coração no bico da chuteira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário