sábado, 26 de março de 2011

Paginas da Vida


Chegou ao fim mais uma novela Rubro-Negra, embora com o final totalmente previsível, causou: protestos, revoltas e satisfações, culminando num racha provisório da maior torcida mundial.

Não estou nem de um lado nem dos outros da história, ou seja, estou do lado do Clube de Regatas Flamengo. Ouvi todos os argumentos existentes a respeito de Adriano, porém, nenhum me convenceu a ponto de comprar a briga. Como determinou Isaac Newton: "Para uma ação sempre haverá uma reação", então, qualquer que fosse o destino de Adriano/Flamengo, prós e contras surgiriam. Como disse, anteriormente, queria a volta do Imperador a Gávea, assim como a maioria da torcida, porém, entendo perfeitamente a posição da comissão técnica, diretoria e principalmente, Patricia Amorim, a pessoa que mais tomou porrada e virou o outro lado da face, em todas diretorias que passaram pela Gávea, desde que eu me entendo como gente. Não estou puxando sardinha, muito menos defendendo alguém, mas você há de concordar, que ela foi a pessoa mais criticada por atos que fez e que não fez, e varias dessas criticas por atos não feitos, foram exatamente os vacilos intermináveis de Adriano versão 2010, cujo modelo 2011 não vejo nenhuma reestilização. Já comissão técnica, comprou uma briga que caso a corda roa, pode ter certeza absoluta que seu lado arrebentará. A respeito da torcida, jamais vou criticar as opiniões a favor ou contra, ou seja, as campanhas e os protestos na Gávea, arquibancadas e redes sociais, pois esse é o direito e papel que deve ser exercido, no qual a mesma deve expor suas opiniões, esteja satisfeita ou insatisfeita, certa ou errada, com quem ou o que, e em qualquer momento, desde que pacificamente.

Também acho que falta um centroavante, zagueiro e lateral esquerdo nesse time. E que o imperador cairia como uma luva, independente de sua vida pessoal. Também entendo a posição da diretoria/comissão técnica, por se tratar de um jogador problemático. Já não é a primeira e nem será a última, que um jogador estando ou não contratado, tumultua o ambiente Rubro-Negro, pois trata-se do clube mais amado do mundo, queiram ou não, ou você duvida disso? Caso duvide, tente lembrar que, se em algum clube do Brasil, houve tantos jogadores que comportam-se como torcedores? pois é... pelo simples motivo de nossos jogadores conhecerem aquela massa que esta na arquibancada ou na rua e saberem que serão cobrados pelos seus atos perante a nação, por isso nosso hino tem aquele pedacinho "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo".

Então, sinto sim, uma pequena dor por estar vendo um jogador com tanto talento e que entende muito bem o funcionamento das coisas lá no Ninho do Urubu, não retornando pra sua casa, também não sou hipócrita de vir aqui e desejar sorte, pois a sorte dele é o nosso fracasso. Sinto um pouco de raiva, porém sei que deve ser maior para os torcedores mais jovens do Flamengo, por estar passando por um fase recente. Porém pra quem é da minha geração, com certeza já esta mais calejado, pelo simples fato de ter visto o maior ídolo de nossa geração ir embora para seu maior rival do futebol, ou seja, Romario.

Contudo, já esta na hora de virarmos mais essa pagina de nossa história recente, pois entra técnico, sai técnico; entra presidente, sai presidente; entra jogador, sai jogador; porém nossa torcida sempre será a mesma, apaixonada, resmungona, nervosa, festeira, espetacular, e principalmente maior que tudo e todos, quando paramos diante de qualquer coisa ou qualquer um, vestido com um manto vermelho e preto, seja para chutar, lançar, nadar ou pular representando aquele escudo do lado esquerdo do peito.

SRN.

7 comentários:

  1. (IURY) O que me deixa mais triste nao e o flamengo nao querer o adriano mas sim a forma que ele foi tratado como um jogador qualquer sei dos seus problemas adriano e muito complicado mas e poh isso que sou flamengo pq o flamengo e povo que nao tem problemas quem nunca passou poh um momento ruim e sempre quando passamos poh isso quem ta do nosso lado familia nois eramos a familia que o adriano queria mas viramos as costa pra ele como viramos pro pet andrade e zico nao vejo a torcida gritar pet zico adriano nao nao essa torcida do flamengo realmente so demostra que so possui tamanho mas nao voz onze torcedores do corinthias fizerao uma manifestaçao mais organizadaa que de 40 flamenquista porra 40 em 40 milhoes

    Hoje descobrir que sou apennas mais um flamenquista um torcedor sem voz sem o reconhecimento o luxa ja era ela nao conseque conviver com pressao ja ta queimando o deivid pq sabe que o dele ta assando ai quando o luxa for quem vem?o adriano vai ta aonde? o R10 joga muito mas nao joga sozinho quando a torcida pegar no pe de tiago neves negueba diego m o r10 vai perder o sorriso ai a alegria vira o inferno e onde o luxa vai ta em qualquer lugaar mas quem perde e o mengao pq perdeu a oportunidade de crescer com um atacante de peso e meio forte

    As torcidas organizadas do fla so uma coisa vergonha

    parabens corinthias tratem o imperador com respeito pq gols ele faz kkkkkkkkkkkk

    abraçao

    ResponderExcluir
  2. cara o Adriano e um jogador muito e coração Rubro Negro e vai dispensa um jogador desse estão muito burros

    ResponderExcluir
  3. O certo é que o nosso Mengo tem um treinador ultrapassado, e uma diretoria que humilha nossos idolos ( Pet, Adilio, Andrade, Zico e agora o Adriano)

    ResponderExcluir
  4. um clube que não dá valor aos ídolos não é um clube...
    ANDRADE
    ZICO
    PET
    ADRIANO
    TODOS TRATADOS COMO LIXO...
    SÓ ESTOU ESPERANDO A PATRÍCIA SAIR, NEM ME INTERESSAM OS RESULTADOS...

    ResponderExcluir
  5. O BNC está caindo na pilha dos arco-íris de todo Brasil que o site é pró-flamengo, perder pro vascú, rsrs, vcs são muito bons comediantes:

    È site foi feito pra zoar os q tão na Merda e este ano o Flamengo está invicto, Ganhou a Taça Guanabara, está na final do Estadual, passando na Copa do Brasil nos primeiros jogos, Ronaldinho fazendo gols...

    Já perder pro Vascú é sacanagem, ou entraram na pilha ou vcs estão sendo mais comediantes q o normal.

    vascu ficou 1 ano sem vencer um classico, e está a 8 sem ganhar um título de primeira divisão...

    Acha q diego souza vai dar jeito????
    Passaram pela Colina da Barreira do vascu, carlos Alberto, Zé roberto, felipe, e tudo ao mesmo tempo, e nada....

    Pode juninho final de carreira, cansado de jogar e ganhar dinheiro q eles vão continuar chupando....rsrs

    A crise é institucional. Torcida não vai a jogo, não compra camisa, nem assisste mais os jogos, tem medo de vergonha...não revela jogadores, o último razoável jogador revelado foi pra Inter vendido ainda pelo EURICO Miranda.kkkkkkkkkkkkk

    De 2000 pra cá a história do vascú decresceu muito, enquanto isso Flamengo ganhou títulos, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, vários estaduais e taça guanabara, Copa dos Campeões, além de ter tido vários jogadores de ppeso que levou a torcida para estádio mais ainda e comprar mais camisas, nossos patrocínios sempre foram maiores, etc

    Tudo q Flamengo inventa é copiado, o q vai ter de comemoração imitando trenzinho, vai ser festa, no carnaval aqui no rio foi uma febre o bonde sem freio.

    http://flashownet.comze.com

    ResponderExcluir
  6. adriano foi esculachado no flamengo como o flamengo sempre faz com seus idolos...uma pena acho q ele merecia pelo menos uma conversa ..mas vanderely sabe q sua responsabilidade só aumenta vai ter q bancar o fla... quanto a Adriano so ñ esqueça que a nação te apoiou e sempre vai apoiar SEU AMOR PELO FLA DEVE CONTINUAR ACIMA DE QUALQUER TECNICOZINHO OU DIRETORIA portanto ñ entre na onda desse ronaldo pq FLAMENGO É FLAMENGO...SORTE ADRIANO E MUUUUIIITA SORTE PRO MENGÃO SEMPRE ATÉ MORRER

    ResponderExcluir
  7. O QUE FIZERAM PARA O ADRIANO NÃO SE FAZ NEM PARA UM CACHORRO.

    TORCIDA ORGANIZADA DE MERDA.
    BANDO DE VENDIDOS,AGORA PEGAM ESSES INGRESSOS QUE VCS VÃO GANHAR PARA O BRASILEIRO E VÃO ASSISTIR O VANDERLEI,DEVID,NEGUEBA,JOGAREM,.

    ENQUANTO ISSO O IMPERADOR VAI ESTA COMENDO A BOLA,PQ O CARA DEVE ESTA FURIOSO E VAI QUERER MOSTRAR PARA ESSES BANDOS DE OTARIOS QUE VETARAM ELE.

    VERGONHA ESSA TORCDA ORGANIZADA.

    ResponderExcluir