segunda-feira, 21 de março de 2011

Que Soem as Cornetas!!!




O que de tão importante, num empate contra o quase rebaixado Cabofriense de um irrelevante jogo do campeonato carioca, poderiamos levar em consideração para nosso restante de temporada?...

Apesar de ser a pior apresentação Rubro-Negra deste começo de temporada, achei totalmente produtivo, porque se há um momento para cometer erros neste ano e começar a tocar cornetas, é agora, no importantíssimo campeonato estadual. Apesar de muitos acharem exagero levantar bandeiras rebeldes neste momento, acho totalmente válido, pelo simples motivo que estamos disputando dois campeonatos traiçoeiros, onde jogamos durante dois meses contra times irrelevantes e começamos uma rotina de jogos decisivos após isso. E é por isso que acho este um momento crucial na jornada flamenguista deste ano, pois o momento de questionar, protestar, gritar, berrar, aplaudir, pedir, etc. é agora. Porque na final do carioca ou nas finais da copa do brasil não adianta usar "Se's" e "Por que's" que, não entram em campo e não concertam times após fiascos. Falo isso por tratar-se de uma constante prática realizada na Gávea, onde infla-se o ego do time, pelo excelente aproveitamento de inicio de temporada com a conquista de estadual e perde-se o restante da temporada pela falta de planejamento e senso de autocrítica que sempre rondam os gramados da Gávea. Nem sempre teremos a mesma sorte que tivemos em 2009, onde um técnico que pouco interferia na essência do time e a vontade de superação do elenco, nos levou a uma conquista relevante após quatro anos, o Hexacampeonato brasileiro. Lembro que desde 2004 formamos times no meio de temporada, onde na maioria das vezes nem podemos chamar de times pelos objetivos alcançados, e lembro também que em 2009 tivemos contratações cruciais antes mesmo dos términos dos campeonatos cariocas e copa do brasil, foram eles Adriano e Petkovic, ou seja, peças fundamentais na conquista do título brasileiro. Tudo isso me leva a seguinte questão: Seria agora a hora de pressionar, clamar, pedir, (ou o que você preferir) a volta de Adriano??? Bom, se você esta vendo outro jogador que tem o potêncial dele, esta disponível e não custará o olho da cara para o clube, no mercado à negócio, eu falaria que não, porém, não vejo nenhum jogador com qualquer um dos adjetivos citados acima. Com tudo, devemos mais uma vez esperar as coisas derem errado, para desesperados, no meio do ano, investirmos nosso inflado dinheiro em qualquer banana disponível no mercado ou pedirmos mudanças no time. 

Acho certo sim, a torcida tocar cornetas, berrar aos quatro cantos, a volta do Imperador e o que há de errado no time, pois não quero um time imbatível no campeonato carioca, com Jean's artilheiros no ataque e nadar e morrer na praia na copa do brasil, e sim, quero um time pronto para a decisão da copa do brasil, o inicio do brasileiro e um cara que eu sei que vai colocar medo nos zagueiros e sabe decidir o que esta em dúvida dentro de campo. Será que não vale a aposta?


OBS: Estou afim de fazer um podcast semanal ou mensal com assuntos relacionados ao nosso time e até assuntos em geral, seria mais ou menos num formato de 3 pessoas apresentando e com participação da torcida, fazendo perguntas e participando de nossas discussões. Aos interessados entrar em contato no meu e-mail ou twitter mandando um material de blog (endereço do blog) ou qualquer coisa relacionado ao Flamengo, aceito idéias também, podendo até colaborar no blog se interessar.

SRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário